segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Simbolismo - Árvore Solitária


          Essa imagem eu queria que fosse a capa do livro Mundo Paralelo, mas não tinha pixels o suficiente... Eu que bati e editei a foto. O céu estava cinzento, mas não com todas essas núvens aí. A árvore, é claro, também editei. Acho essa imagem fantástica, pois parece carregar um simbolismo muito forte... O dourado vivo da árvore, contrastando com a paisagem cinzenta. A árvore é como se fosse uma pessoa solitária. Ela fica no fim de uma longa estrada, que termina na laguna do patos (aqui no RS). Nesse lugar fizemos um acampamento que entrou para a história, mas isso já é assunto para outro momento... Agora, aqui, o importante é olhar e dizer o que se sente. Que emoções nos movimenta? Eu arriscaria dizer que essa imagem nos poderia gerar muitas emoções, pois acabamos por nos identificar com a árvore. No entanto, o que exatamente sentimos, isso depende de pessoa para pessoa. Não sei, eu escreveria até uma poesia, baseando-se nessa imagem... É muito bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário