quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Amora Nevada


          Este drinque, também inventado por mim, leva Cherry-Brandy, tequila, vermouth bianco, amora e "neve". A tequila é uma bebida forte, então, tentei balanceá-la com dois ingredientes adocicados, o Cherry-Brandy (licor de cereja) e o vermouth bianco (Martini). Ficou perfeito! Acrescentei uma amora no fundo do copo, para ser comida após a bebida, e neve por cima das bordas (que escorreram para dentro do copo, como se vê na foto). Usei muito da intuição para fazê-lo, e pude ver que cada detalhe foi de fato imprescindível. Acho que este é o melhor drink que já fiz. E o mais incrível de tudo é que é um drinque de alto teor alcoólico, que mesmo assim não se precisa fazer cara feia para beber, pois desce redondo. Dá vontade de tomar um atrás do outro até.
          Como fazer:
          Coloque 5ml de Cherry-Brandy (Eu usei o da marca Cazanove) no fundo de uma taça de coquetel ("Taça de Martini", como alguns chamam) e acrescente uma amora no fundo. Depois, em uma coqueteleira, acrescente uns 8 cubos de gelo e derrame por cima 20ml de tequila Gold (El Charro - 35% Alc. Vol.) e 20ml de vermouth bianco (Martini). Não sacuda, apenas gire ou mexa o gelo com as duas bebidas por cerca de trinta segundos (até ficar bem gelado). Em seguida, coe a mistura para a taça. Agora só falta a neve... Para isso, pegue cinco gelos e envolva-os em um pano de prato. Então, com um martelo de bifes ou com uma colher de pau, bata forte sobre eles até ficarem bem moídos, com aparência de neve. Depois, passe essa neve nas bordas do copo. No início elas ficarão grudadas ali, mas logo elas vão deslizar para dentro do copo, como se vê na foto. Melhor ainda seria deixar o copo no refrigerador, para ficar  bem gelado, e com aquele aspecto esbranquiçado. Isso ajudará a neve a ficar por sobre a borda, além de ajudar o drinque a ficar gelado por mais tempo. Enfim, são muitos detalhes, mas não é tão difícil quanto parece. O mais difícil mesmo é ter os ingredientes, o resto se dá um jeito.

IN ENGLISH:
          Place 5ml of Cherry Brandy (I used the Cazanove brand) in a cocktail glass and add a blackberry in the bottom. Then, in a cocktail shaker, add about 8 ice cubes and pour 20ml of Tequila Gold (El Charro) and 20ml of vermouth bianco (Martini). Do not shake, just move or turn the ices about thirty seconds. Then, strain the mixture to the glass. After, wrap the ice cubes in a dishcloth, and, with a steak hammer or a wooden spoon, beat on them until they become like snow. And so, pass the snow on the edges of the glass. Better yet would be to leave the glass in the refrigerator to get very cold, and with that whitish. This will help the snow to get over the edge, and help to get the drink cold longer.

Um comentário: