domingo, 10 de julho de 2011

Bomba Relógio


          Tem um tempinho aí? Esse drinque precisa de tempo. Não porque o preparo seja difícil, pois, pelo contrário, é muito simples de fazer. No entanto, depois de pronto, você precisará guardá-lo por um tempo, e é isso o que o pirata da foto está fazendo nesse momento, hehehe.

PS.: Este drinque é de minha autoria também. Eu inventei ele agora mesmo :) É que de vez em quando me vem umas ideias malucas... Mas deixo aqui a receita:

INGREDIENTES:
-1 laranja de suco
-50ml de vodca Absolut
-50ml de rum ouro
-20ml de licor de cassis

PREPARO:
Corte a laranja em meias-luas - retire a casca e a parte branca - guardando os pedaços em um recipiente, de forma que capte o suco que por ventura saiam deles. Deixe somente uma rodela inteira, de diâmetro não muito grande, e coloque-o ao fundo do copo, como se fosse um "piso". Então, você adiciona 20ml de licor de cassis. Depois, vá encaixando cubos de gelo e as meias-luas que restaram de forma que fiquem aqueles no centro e estas nas laterais, até que tudo cubra cerca de 80% da altura do copo. Enfim, despeje 50ml de rum e 50ml de vodca, e despeje o pouco de suco que restou no recipiente por sobre a bebida, para aumentar o gostinho da laranja. Agora é só deixar o drinque resguardado por o máximo de tempo que você puder, embora não possa deixá-lo ficar aguado demais... É verdade, fica muito melhor quando você deixa ele esperando. Eu diria que um tempo bom seria uns 20min, aí já dá pra tomar. Para mais tempo do que isso, vai depender do frio que estiver fazendo. No inverno que está agora (~15 graus C), eu consegui esperar quase uma hora. E ficou delicioso! O licor de cassis fica mais ao fundo da bebida, de forma que você sente que vai ficando mais docinho. E mais! Depois de tudo, você pode comer os pedaços de laranja que restam, hehehe. Será a melhor laranja que você já comeu! =P Bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário