quinta-feira, 7 de julho de 2011

Protesto Contra os Estacionamentos de Porto Alegre

          Hoje precisei passar no centro da cidade para que uma pessoa assinasse um documento, o qual eu precisava primeiro imprimir em algum xeróx da região. Mesmo assim, era coisa rápida. Subi a Doutor Flores e virei à direita na Riachuelo. Já na primeira quadra avistei um estacionamento, à esquerda, da Moving, aquele amarelo. Estava com o tempo apertado, por isso, não poderia me dar ao luxo de ficar pesquisando preços, ou procurando vagas na rua, até porque é muito raro encontrar uma vaga na rua, nem tem muito delas... Enfim, acabei entrando ali mesmo. Dizia na placa:

1/2 hora = 9 reais
1/2 hora adicional = 4 reais

          O detalhe é que o estacionamento era um terreno coberto com brita, e eu ainda tive que deixar a chave com eles, já que estava mais do que cheio. Mas eu pensei: eu vou me ferrar igual em qualquer estacionamento, pois o preço deles é muito parecido. Então, não tinha outra opção, pelo menos não teria uma mais rápida, pois eu estava em cima da hora. Aí pensei: "Bom, pelo menos, se eu for rápido, pago só 9 reais...". Sonho meu! Passei dez minutos de meia hora e tive que pagar 13 reais. 13 REAIS! E para deixar o carro por 40 minutos. Você tem ideia de quanto um estacionamento desses ganha por dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário