terça-feira, 18 de junho de 2013

Não há revolução sem destruição de antigos símbolos


Vou dizer o que penso a respeito dos vandalismos ocorridos...
-Todos tem medo de fazer o que consideram errado. E a maioria não faz.
-Claro que é uma barbaridade vandalisar bancas de revisteiros que não têm nada a ver com isso e, ainda por cima, fazem parte do próprio povo.
-Claro que é errado machucar policiais, pois eles só cumprem ordens, fazem parte do sistema do governo, ok, mas também são o povo.
-Claro que é errada qualquer tipo de violência física contra pessoas, ou que é errado causar prejuízos financeiros a pessoas do povo.

Contudo,

-Vidraças da prefeitura, por exemplo, são apenas SÍMBOLOS do governo o qual somos contra.
-ônibus são símbolos de "máfias do transporte público".
-Assim como o símples ato de invadir o Congresso é um SÍMBOLO de que O POVO ESTÁ NO PODER!!

Explico:
-O povo é uma multidão: cada um faz o que seu superego permite-lhe. Cada um tem sua maneira de expressar sua indignação. E cada um tem as SUAS INDIGNAÇÕES. Tem gente que só quer a queda das tarifas. Tem gente que odeia qualquer forma de governo. Tem gente que se sente oprimido. Tem gente que quer saúde. Tem gente que quer educação. Tem gente que é contra a corrupção. E tem gente que se revolta com TUDO ISSO.

ENTÃO,

-Sou contra a violência de pessoas contra pessoas.
-Mas não sou contra a destruição de símbolos. Eu não teria tanta coragem, pois posso ser preso por isso. Mas duvido que TODOS, bem no fundo, não tenham vontade de QUEBRAR TUDO (os símbolos!). Quem não gostaria de que pixassem o Congresso, escrevendo "LADRÕES FILHOS DUMA PUTA!!" ou coisas do tipo? Atire a primeira pedra quem, lá no fundo, não se regozija com isso!!
-Por isso, não sejam tão inocentes!! Historicamente, os símbolos SEMPRE são destruídos nas revoluções!!

2 comentários: